top of page
Buscar
  • Foto do escritorSabrina Salles

Sonho de Verão: transforme sua casa de praia ou campo

Estamos na estação mais quente do ano, e fica quase impossível desassociar a palavra VERÃO das palavras PRAIA ou PISCINA, não é mesmo? Neste período é natural que as pessoas pensem em férias e para onde podem escapar para relaxar e descontrair. 


As casas de praia ou de campo são a solução perfeita. Estes tipos de propriedades são verdadeiros refúgios, onde famílias podem desfrutar da beleza natural do seu entorno. Além de funcionalidade e beleza, não podemos esquecer do clima mais descontraído que esse tipo de moradia pede. 



Se você está pensando em ter um cantinho desses para chamar de seu, vou compartilhar algumas soluções, que aplicamos em nossos projetos, que podem te inspirar a criar a atmosfera relaxante desejada:


  • Priorize as texturas naturais, como madeira, pedras rústicas e tramas e tecidos, além de investir em estampas despojadas para dar vida ao ambiente. 


  • Invista em grandes aberturas para a paisagem (portas e janelas), além de garantirem a iluminação e ventilação natural, imprescindíveis para casas de veraneio, ainda valorizam a decoração.



  • Use revestimentos e tecidos adequados: para casas de praia, por exemplo, deve-se levar em conta que a umidade, a salinidade e os ventos deterioram mais rápido os materiais. Opte por acabamentos resistentes e prefira tecidos impermeáveis ou de secagem rápida.


  • Não esqueça do paisagismo. Ele será o responsável por reforçar a conexão com a natureza, e integrar os ambientes internos e externos. Escolha espécies resistentes à exposição solar, disponibilidade de água e condições do solo específicas daquele local. Indicamos plantas tropicais, como palmeiras, coqueiros e, até, a queridinha “ficus lyrata” que usamos bastante por aqui.



Com esses direcionamentos, temos certeza que sua tão sonhada “Casa de Verão”, receberá com muito aconchego você e sua família, sem deixar de lado todo o requinte e elegância que vocês merecem!


Fotos: Julia Herman | Lucas Lamy Covolam




35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page