top of page
Buscar
  • Foto do escritorSabrina Salles

Destaques do ano na Arquitetura e Design de Interiores

Para nosso escritório, este foi um ano recheado de desafios e a criatividade rolou solta em projetos residenciais, projetos corporativos, reformas, retrofits e produções. E, uma das vantagens de trabalhar de forma consistente em tantos projetos diferentes, é que, ao analisarmos todos eles, conseguimos identificar padrões, sejam de espaços queridinhos até de cores mais usadas.


Dito isso, separamos as principais tendências identificadas na arquitetura e design de interiores que, provavelmente, se manterão fortes em 2024. Então, se você quer dicas e inspirações para decorar sua casa, deslize para baixo!




Ambientes Gourmets

Quase uma unanimidade, a área gourmet já figura nos ambientes mais pedidos há alguns anos, firmando-se como uma tendência atemporal.


Ter um ambiente em casa especialmente projetado para receber amigos e familiares em reuniões, esteve presente na maioria de nossos projetos ao longo de 2023. Junto a esses ambientes, também notamos um movimento crescente pela escolha da churrasqueira a gás, que compõem perfeitamente esse espaço, por ser uma peça de fácil adequação.





Ambientes integrados versáteis

Outra recorrência nos projetos de 2023 foram os ambientes integrados. Esse conceito vem sendo bastante utilizado por inúmeras vantagens, como ampliação dos espaços, iluminação natural e melhor circulação de ar. Mas um ponto nos chamou a atenção: o conceito totalmente aberto vem dando espaço para os ambientes que podem ser integrados ou não, a depender da necessidade do momento. Por isso, cada vez mais incluímos portas de correr e painéis-divisórias em nossos projetos, somando versatilidade e personalidade.



Tons beges e terrosos

Com certeza, as paletas de tons beges e terrosos saíram na frente este ano. Esse tons mais naturais ganharam força nos últimos tempos, por se tratarem de uma paleta que traz uma atmosfera acolhedora e intimista. Ao nosso ver, esse toque de aconchego continuará sendo uma demanda no próximo ano. Inclusive, a cor Pantone de 2024 é a Peach Fuzz, um tom mais quente que a paleta de beges e terrosos, mas que segue a mesma linha de leveza e pertencimento. Segundo a Pantone “é um tom de pêssego gentil e aveludado com uma aura cativante que enriquece nossa mente, corpo e espírito".



Décor atemporal

Outro pedido recorrente este ano foi ter como base da decoração as texturas e cores mais neutras, como bege, cinza e branco, deixando as cores mais vibrantes nos objetos decorativos e móveis soltos, que podem ser trocados ou reformados com facilidade, quando o morador desejar. Assim, a composição se torna atemporal e requer poucas intervenções em uma renovação da decoração.



E você, já está de olho nas tendências para 2024? O que será que o ano novo nos reserva?



Fotos por Julia Herman e Kadu Lopes


49 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page