top of page
Buscar
  • Foto do escritorSabrina Salles

Quartos aconchegantes: viva a experiência de um quarto de hotel sem sair do conforto do seu lar


No dinamismo da vida moderna, que faz o tempo correr mais rápido do que gostaríamos, vemos que as sensações de bem-estar e aconchego se tornam cada vez mais uma prioridade para nossos clientes.


Então, nada como ter um ambiente aconchegante para descansar, desfrutar de um sono de qualidade e recarregar as energias para o próximo dia, concorda?



O quarto é o espaço mais pessoal e reservado da casa, um verdadeiro refúgio. Para nós, a estética deste ambiente não só deve traduzir o estilo dos moradores, como também permitir que o olhar descanse em uma atmosfera familiar.


Para isso, outros fatores além dos móveis e objetos devem ser levados em consideração, como iluminação e temperatura. Então, se você está buscando inspiração ou um incentivo para transformar seu quarto, confira as diferentes soluções que usamos por aqui para projetar espaços únicos e sofisticados:



Defina a paleta de cor

As cores têm um forte poder em transmitir sensações. No quarto, por exemplo, as cores neutras são mais indicadas porque trazem a sensação de relaxamento e tranquilidade. Usar uma base com tons claros e terrosos, é indicado caso você deseje uma decoração mais atemporal.


Aposte em Iluminação 

Uma iluminação bem planejada torna a atmosfera do local mais calma e acolhedora. Invista em uma iluminação mais intimista com luzes amarelas, usando pendentes, abajures e iluminação indireta (no forro e cabeceira, por exemplo).



Use e abuse das texturas

As texturas do enxoval, cabeceira, tapetes e cortinas podem tornar a ambientação mais agradável. Inclusive, um enxoval 100% algodão pode ser a diferença que você procura para viver a tão esperada sensação de “quarto de hotel”.


Móveis e marcenaria

Dê preferência por móveis em madeira, já que esse elemento remete ao acolhimento e ajuda a aquecer o ambiente. Aqui também destaco a importância de cabeceiras para trazer ainda mais conforto.


Produção

Para deixar o ambiente mais aconchegante e personalizado, indicamos escolher com cuidado a produção decorativa do ambiente. Peças como tapetes, quadros, vasos e objetos de valor afetivo, com certeza, farão a diferença na criação de um cantinho ainda mais gostoso e personalizado.


E, não tenha dúvidas, ter um quarto aconchegante é possível em qualquer estilo! Caso seja mais despojado, dá pra apostar em cores mais vibrantes, e, se prefere uma décor atemporal, mantenha o uso de cores neutras.



Fotos: Kadu Lopes / Julia Herman / Lucas Lamy Covolam


29 visualizações0 comentário
bottom of page