top of page
Buscar
  • Foto do escritorSabrina Salles

Qual a sua cor favorita?


Quem nunca ouviu essa pergunta, não é mesmo? Mas, a verdade é que na decoração, nossas preferências mudam constantemente, de acordo as novidades e necessidades. E, quando pensamos em nossas casas, a palavra do momento é bem-estar. Há uma preferência por tonalidades que remetem à calma e tranquilidade e uma união, bem pensada, a algumas cores mais vivas e intensas, que remetem à natureza.


As cores claras ganham destaque nos ambientes porque valorizam o design de interiores. Já os tons mais coloridos despertam sensações diferentes, como aconchego, conforto, alegria, vigor e energia, entre outros. Os tons de creme estão sempre em alta, pois são uma referência para adicionar um toque de elegância a qualquer interior e ainda auxiliar para criar ambientes atemporais.


A minha aposta, porém, está no verde, com todos os seus tons, que remetem à natureza, e que é um elemento forte na decoração. Ele pode ser frio e mais pálido, agregando sofisticação ao ambiente. É uma tonalidade versátil, que transmite relaxamento e frescor.

O azul surge como cor tendência, uma cor clássica, referência direta ao mundo tecnológico que vivemos. É considerado o novo neutro, consegue trazer um estilo antigo e, ao mesmo tempo, moderno. Chega com a proposta de despertar sensações de bem-estar, já que transmite tranquilidade.




Tons terrosos dão uma textura de parede atemporal e são ideais para qualquer estilo. Variações como vermelho intenso e vermelho alaranjado são ousadas, mas despertam sensação de ânimo, ajudam a revigorar e dar vida para diferentes ambientes.

E, por fim, o cinza. Cor neutra, representa o minimalismo e já se tornou um clássico. Seu tom integra-se, perfeitamente, com diferentes cores, ideal para os mais variados estilos de decoração.


De um modo geral, todas as cores tendências estarão muito ligadas à natureza, porque garantem a sensação de bem-estar que falamos no início e, afinal, é o que buscamos dentro de casa! Qual a sua preferida?




62 visualizações0 comentário
bottom of page