Alguns móveis são essenciais para trazer beleza e funcionalidade aos ambientes, e a poltrona é um deles. Curinga na decoração, é perfeita para trazer sofisticação e, é claro, funcionalidade aos espaços. Afinal, uma poltrona bem escolhida é o suficiente para garantir elegância em qualquer cômodo, seja a sala, o quarto ou na varanda também.
A escolha do móvel certo para sua casa tem tudo a ver com o ambiente onde será colocado. Em espaços amplos, pode optar por proporções exageradas, como a Poltrona Mole, do Sergio Rodrigues, uma das minhas peças preferidas de design. Ou até mesmo usar duas peças, lado a lado, criando um espaço de estar.
Em espaços menores, minha dica é utilizar um modelo mais sequinho, que garante personalidade marcante sem perder a leveza do espaço, é importante lembrar que neste caso terá a função principal de assento, e por isso, precisa garantir conforto para as visitas no espaço de estar. Além disso, é importante avaliar a metragem disponível, para que a poltrona não atrapalhe a circulação do ambiente.
Se os modelos ideias para salas de estar precisam ter um estofado denso para que as visitas não afundem, para salas de TV, o modelo escolhido deve ser muito confortável e extremamente ergonômico. A poltrona ideal para a sala de cinema é mais fofa, que abraça e acomoda perfeitamente para um filme.
Em varandas, além do modelo convencional, você pode apostar em poltronas suspensas, como o ambiente é feito para relaxar, você pode escolher modelos mais despojados, com cores, tramas e texturas diferentes.
No quarto ou até mesmo no closet a poltrona é utilizada como apoio para calçar os sapatos, mas isso não quer dizer que precisa ser sem graça, concorda? Afinal, precisa ser confortável para se esparramar para ler um bom livro ou ficar horas no celular. Ah, só tome cuidado para o móvel não virar apoio para as roupas!
Fotos: Julia Herman|Kadu Lopes
#sabrinasalles #arquitetura #designdeinteriores #decoracao #poltronas #poltronasnadecoracao #poltronasdecorativas #poltronasdesign
Comentarios