Buscar
  • Sabrina Salles

O IMPACTO DE UMA OBRA DE ARTE NA DECORAÇÃO




Existem duas palavras que ouço muito quando me pedem para criar um projeto: exclusividade e personalização. Aliás, em várias outras áreas da vida também, afinal, as pessoas buscam algo único, com singularidade. Na arquitetura e decoração, consigo manter esse protagonismo por meio de projetos que atendam cada necessidade, mas, é com a obra de arte que consigo valorizar, trazer conexão e identidade com o ambiente.





As obras de arte usadas como itens de decoração inspiram, atraem olhares e deixam qualquer lugar elegante e encantador. Elas são uma forma de expressão cultura, trazem emoção e estabelecem uma sensação de bem-estar, de alegria, aguça o senso crítico e desperta inúmeros outros sentimentos. E antes de qualquer característica, eles precisam fazer sentido uma vez que criam uma relação com quem vive nesse espaço.




Mas, todo cuidado é pouco na hora de inserir uma peça de arte na decoração, um olhar de confiança e antenado pode auxiliar nesse momento. As artes podem finalizar uma ambientação, conferindo a personalização que falamos no começo, como pode ser o fio condutor para criar um projeto arquitetônico, ela pode ter papel fundamental para o processo criativo.





A arte sempre esteve integrada à arquitetura, inserir obras de artistas nos projetos de decoração é uma maneira de enriquecer os ambientes e ainda contribuir com a democratização cultural. Mas, quanto custa? Quando se fala no uso de obras de arte na decoração de ambientes muitos ainda pensam que o custo inviabiliza a utilização, mas a boa notícia é que hoje em dia já é possível encontrar peças a preços mais competitivos.

Elas podem ser pinturas, gravuras, fotografias, esculturas e instalações, mas, mais importante do que valores e tendências, é escolher algo que agrada. E ouso a dizer que, ao inserir obras de arte em um espaço há mais que ganho de personalidade, há vida!


Fotos: Julia Herman


#sabrinasalles #arquitetura #designdeinteriores #decoracao #arte #fotografia #obradearte


27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo