top of page
Buscar
  • Foto do escritorSabrina Salles

Marcenaria inteligente: a grande aliada na hora de otimizar espaços

Atualizado: 3 de nov. de 2021


A marcenaria oferece uma infinidade de opções, seja para quem precisa otimizar ambientes, trazer soluções diferentes, inovar com peças exclusivas, garantir elegância para os projetos e ainda agregar alta funcionalidade no dia a dia. Junte a isso: variedade de cores e acabamentos. E ainda mais: ela pode estar presente em todos os cômodos da sua casa.


Na sala de estar, o segredo está em utilizar o ambiente com objetos decorativos, mas também armazenar itens que não se usam expostos. Aqui, a aposta está em aparadores com gavetas, portas mimetizadas que escondem bons armários e nichos que podem auxiliar tanto na hora de guardar, como decorar.


Para a sala de jantar, mesas que podem aumentar de tamanho, aparadores com portas e gavetas, além de pequenos bancos que podem servir para sentar ou também como mesas laterais.



A cozinha precisa de um bom planejamento. É um lugar que armazena muito utensílios e precisa ser funcional, então, aqui a dica são armários, prateleiras e gavetões. Além destes, mesa de apoio embutida e um armário para guardar alimentos é providencial para a organização.


Tão atual nos últimos tempos, o home office precisa ser bem projetado para que se tenha a ideia de um escritório em casa e não uma casa no escritório. A marcenaria é capaz de criar em pequenos espaços, grandes soluções. Um exemplo são mesas de trabalho retráteis, que servem de armário e bancada.


Nos quartos, além das roupas e sapatos, há a necessidade de guardar toda a roupa de cama também. Aqui, a dica é aproveitar os espaços sob a cama para usar a marcenaria e fazer grandes gavetas.




Nos banheiros, a marcenaria é a grande responsável pela criação de um mobiliário funcional, cada canto pode ter uma charmosa prateleira ou armários com duplas funções, que pode ter por fora um lindo espelho e por dentro todos os produtos do dia a dia.


E, por fim, as lavanderias. Aqui quanto mais melhor. São itens que não agregam valor algum à decoração: produtos e materiais de limpeza de pequenos e grandes portes. Uma marcenaria planejada vai conseguir armazená-los, além de disponibilizar bancadas para passar roupa e fazer manuseios de limpeza.


Fotos: Julia Herman



104 visualizações0 comentário
bottom of page