top of page
Buscar
  • Foto do escritorSabrina Salles

FONTE DE INSPIRAÇÃO: DE ONDE VEM?

Atualizado: 2 de ago. de 2021

Olhar treinado e mente aberta são fundamentais para buscar inspirações e ampliar a capacidade de criar e inovar quando o assunto é arquitetura e decoração. Afinal, não há limites para encontrar boas fontes de estudo e ideias.




Imaginar, viajar, ler, observar, conhecer novas tendências, trocar experiências e reconhecer o belo são ações imprescindíveis à boa arquitetura. Mas, são suficientes para quem busca se motivar e expandir seus horizontes?



Geralmente, acreditamos que a criatividade está relacionada a um talento nato, quando, na verdade, a criatividade pode ser desenvolvida e exercitada a cada instante.


Pode-se encontrar inspiração em estudos, revisitando o passado, estilos e soluções históricas. Pode-se buscar interpretações nas condições sociais e culturais ao nosso redor, criando projetos mais humanos. Pode-se treinar a mente para ajudar na questão da inspiração e da criatividade. Pode-se muito!


Mas, nada é tão inspirador, para mim, do que dar voz ao meu cliente, do que torná-lo protagonista de seu próprio lar. Ouvir e entender suas necessidades, seus sonhos e desejos. Eu preciso saber a rotina de cada um deles para conseguir reportar tudo o que ele precisa para viver bem, num projeto exclusivo, de fato.



Desafiador? Muito! Porque cada projeto é único. Não há cópia. Mas, é o que me motiva para atender todas às expectativas! A minha criatividade vem da busca pela solução dos problemas reais, a minha inspiração vem ao encontrar as melhores soluções arquitetônicas. Um estímulo a cada novo trabalho: unir as minhas ideias com a dos clientes, de forma única! No mundo dos negócios, tem sentimento melhor do que ver um cliente feliz?




63 visualizações0 comentário
bottom of page