Buscar
  • Sabrina Salles

Dicas de como decorar e receber no Natal

O Natal está chegando! E com ele a hora de decorar a casa para receber amigos e familiares. Você é o tipo de pessoa que coloca luzes pela casa toda ou é mais minimalista? Saiba que no Natal pode tudo!



Para te ajudar nessa jornada, selecionamos algumas dicas valiosas para deixar sua decoração de Natal elegante, sofisticada e festiva.


Independentemente do tipo de decoração natalina que você pretende fazer, o primeiro passo é definir uma paleta de cores. Elas podem ser as tradicionais – e super clássicas – vermelha, verde, branca e dourada ou mais ousadas como azul, rosa, roxo e até tons pastel.


Ter essa paleta de cores definida vai te auxiliar a ter uma identidade visual que combine e fique harmônica. Definida a cor, aposte nos enfeites, que não podem faltar na decoração de Natal.



Além da tradicional árvore, outros elementos são típicos como guirlandas, luzes e ornamentos, que vão enfeitar lugares estratégicos da casa. Os tradicionais bonecos de papais Noéis podem ser adicionados à decoração da casa. Minha dica é incluir a figura sobre livros, em aparadores e até no lavabo, desperta o lado lúdico e divertido.


Se você é da turma do quanto mais melhor, bolas e enfeites podem sair da árvore e serem utilizados em lindos arranjos, unindo uma peça clássica da casa, como um vaso, com bolas, pinhas e laços. Aposte também em caixas de presentes nos pés da árvore, meias em lareiras e até capas de almofadas, por que não?


E, você, já decorou sua casa para este Natal?


Fotos: Julia Herman

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo