top of page
Buscar
  • Foto do escritorSabrina Salles

9 SOLUÇÕES ATEMPORAIS PARA ÁREA GOURMET

Atualizado: 30 de mar. de 2023

Um espaço para reunir a família e os amigos está em todos os pedidos dos meus clientes! É a famosa: área gourmet! Para ela não faltam ideias, estilos, objetos, novidades e muitas tendências. Junte a isso, algumas soluções de arquitetura e decoração que eu reuni para que a sua área gourmet seja atemporal e esteja sempre “na moda”.




1. Ventilação: uma boa área gourmet deve ser bem ventilada para dispersar rapidamente: fumaças e cheiros, aposte em um projeto com espaço cruzado pode trazer. Mesmo assim, leve em consideração a instalação de coifa ou depuradores.


2. Integração: integrar ambientes da casa para reunir a família. Geralmente, sala de estar, cozinha e área gourmet podem estar unidas, de fora que integre não só os espaços, mas as pessoas que estão neles. Se a ideia é diversão, que tal um espaço para jogos?


3. Iluminação: que tal elementos que valorizem a luz natural, como grandes janelas, cobogós e vidros? Além disso, pontos de luz nas áreas de trabalho proporcionam conforto visual.

4. Verde: aposte na natureza, traga plantas e vegetação. Elas podem estar em vasos, em paredes verdes e até em pequenas hortas com temperos para usar na culinária.



5. Funcionalidade: áreas de frio e calor devem ser bem definidas e separadas. Geladeiras, freezers, adegas e cervejeiras precisam ficar na área fria e fornos, fogões e churrasqueiras na área quente.


6. Revestimentos: escolha revestimentos de fácil limpeza, os impermeáveis e antiaderentes para evitar acúmulo de poeira e gordura. No piso, prefira antiderrapantes por segurança.


7. Móveis: prefira peças resistentes, confortáveis e fáceis de limpar. Em áreas abertas, devem ter proteção solar e resistir à ação das intempéries. Invista em uma boa bancada de apoio, que pode ser móvel ou fixa. Bancos e banquetas são muito versáteis e servem como mesinhas de apoio durante as refeições com mais convidados. Para guardar louças e utensílios, aproveite o espaço com gabinetes e armários suspensos, feitos em marcenaria sob medida.


8. Churrasqueira: a carvão ou a gás, a churrasqueira é indispensável para reuniões informais com amigos e família.


9. Forno a lenha: permite preparar pizzas e alimentos que todos adoram, existem modelos práticos e que atendem à demanda doméstica. Podem ser portáteis e podem ser projetados para a obra.


Leve em consideração seu espaço, estilo e preferências, mas a verdade é que se reunir com quem a gente ama nunca está fora de moda, né?



Fotos: Julia Herman/Rafael Renzo




126 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page