Julia Herman Fotografia-59.jpg
Decoração sofisticada em casa alugada

DÁ PARA DECORAR APARTAMENTO ALUGADO? SIM! Um apartamento para chamar de seu (mesmo que não seja totalmente seu!). Afinal, não é porque aluga-se um apartamento que não pode morar da forma como sempre sonhou: com conforto, bem-estar e beleza. Esse foi o meu desafio: decorar um apartamento de 300m² para comportar um jovem casal com dois filhos pequenos. Super práticos, eles desejavam um apartamento amplo, moderno e que fosse funcional para toda as necessidades da família.  

Com um estilo mais clássico, o apartamento ganhou ares cosmopolita, unindo muitos elementos naturais, paisagismo e mobiliários soltos, caso tenha uma futura mudança. Nos tons, uma base neutra recebe as cores cinza, azul e couro caramelo. Pensamos num layout funcional e que atendesse a todos da casa. A sala de estar recebeu também a televisão, o ambiente integrado ficou mais reservado por uma parede de drywall, que possibilitou receber um grande sofá em L. A sala de jantar ganha revestimento em madeira e o destaque é para uma obra de arte do artista Kiolo.

A iluminação natural, um benefício do pé-direito duplo, se une a iluminação indireta e aconchegante, que destaca alguns elementos, dando mais personalidade para a casa. Exemplo disso, é a área gourmet, onde o destaque é da arandela, extremamente moderna. E, por fim, a dica prática para apartamentos alugados é abusar do papel de parede para revestir, uma forma fácil e prática que muda a cara do ambiente.

E você, optou pelo aluguel? Que tal investir numa decoração que é a sua cara? / Fotos Julia Herman