Buscar
  • Sabrina Salles

BIOFILIA: QUANDO A ARQUITETURA ENCONTRA A NATUREZA

Atualizado: Jan 4



Feche os olhos e imagine um lugar relaxante? Provavelmente, você pensou em um ambiente que tenha elementos naturais. A natureza proporciona, facilmente, a sensação de bem-estar, calmaria, tranquilidade e paz. Por isso, a importância de uma conexão entre ela e a arquitetura.


Em uma sociedade tecnológica, onde a conexão está presente em todos os locais, conseguir se conectar, também, com a natureza, é fundamental, para melhorar a qualidade de vida, saúde mental e física. Para isso, a biofilia, que tem como principal objetivo conectar a necessidade de estar em contato com a natureza mesmo em ambientes modernos e projetados pelos homens.



Quando a natureza é inserida na arquitetura e no design de interiores, há redução dos níveis de estresse e um aumento do bem-estar e, quando aplicada em escritório, soma-se aumento de produtividade, criatividade e, consequentemente, crescimento da empresa e do profissional.


Unindo design e natureza, esses ambientes, planejados para serem confortáveis, são também atrativos e, geralmente, é fácil identificar luz e ventilação naturais, jardins, plantas e flores, com espaços que oferecem uma sensação de ar puro e a possibilidade de estar em contato e interagir com a natureza.

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo