Buscar
  • Sabrina Salles

LUGARES PARA VISITAR EM MILÃO



E depois de dois anos: Milão. A capital da região da Lombardia é movimentada, charmosa e reserva verdadeiros tesouros em meio a museus, igrejas e, claro, muita tendência de design e arquitetura.

Mas, hoje vou falar dessa cultura inesquecível da cidade mais cosmopolita da Itália.

Separei alguns dias de turista para fazer passeios clássicos e outros nem tão óbvios. O meio de transporte? Bicicleta!

Como não poderia ficar de fora: arquitetura, mas urbanizada! O bairro “CityLife Milano” é um projeto arquitetônico de requalificação do antigo bairro Fiera Milano, que abrange uma área de mais de 360 mil metros quadrados, assinado pelos arquitetos Zaha Hadid, Arata Isozaki e Daniel Libeskind.


O projeto, onde a palavra de ordem é sustentabilidade, engloba obras públicas e privadas, entre elas, um parque, uma praça central, um museu, uma creche, um shopping e edifícios comerciais e residenciais. É o símbolo da nova arquitetura de Milão.

Depois, um dos mais emocionantes, sem dúvida, é ver “Última Ceia”, obra de Leonardo da Vinci, de pertinho. Patrimônio mundial da UNESCO, a obra fica na Igreja Santa Maria delle Grazie. Mas, não deixe de fazer sua reserva com, no mínimo, 4 semanas de antecedência.


Também entre as mais importantes atrações turísticas de Milão está o Castelo Sforzesco e o maravilhoso Parque Sempione. É aqui que está a famosa Pietà Rondanini, de Michelangelo.

Teve até visita ao cemitério, aliás poucas pessoas pensariam em visitar um, mas o “Cimitero Monumentale” é um dos mais belos do mundo. Foi construído para todos os milaneses e idealizada pelo arquiteto Carlo Francesco Maciachini. É um museu gigante, ao ar livre, que retrata a história e a arquitetura da cidade através da arte.


Para finalizar, nada mais merecido do que o Spa Terme Milano. Nele, tudo o que você deseja para o final de uma viagem: hidromassagens, saunas, salas de relaxamento, banhos de vapor e muito mais... Que tal?



#sabrinasalles #sabrinaviaja #italia #milao #feirademilao #milano #turista #arte #inspiracao #artista #artistasinternacionais #arquitetura #design #designdeinteriores #designer #arquiteta

0 visualização0 comentário