Buscar
  • Sabrina Salles

Como tornar o home office mais prazeroso e agradável.




O inédito confinamento da população em escala global desperta sentimentos desconhecidos, mas a boa notícia é que a experiência pode ser transformadora se conseguirmos conferir nova dimensão ao isolamento em casa.


No começo da pandemia, eu estava com vários projetos fechados e muitos clientes acabaram me pedindo para criar um espaço de home office também, o que antes parecia não muito usual passou a ser extremamente necessário.

Entre as soluções e necessidades, passamos a apostar muito na funcionalidade e integração de ambientes, muitas varandas passaram a ser os espaços ideais para receber os escritórios. Os layouts precisaram ganhar melhor aproveitamento.

A tendência para se adaptar é apostar na versatilidade de uso dos ambientes e também dos móveis.





Para facilitar a sua vida, listei 4 dicas que podem tornar o seu home office mais agradável:


1. Ergonomia

Mais importante do que estabelecer uma conexão afetiva com o seu novo espaço, fundamental, é cuidar da ergonomia, mesmo que o período de trabalho em casa seja temporário. A regra de ouro vale para tudo, desde a cadeira até a posição do notebook.

sivo.


2. Janelas e paredes

Precisa de concentração total? O melhor é deixar em sua frente apenas uma parede neutra. Agora, se o seu cargo exige criatividade, aposte em posicionar a mesa de forma que a visão frontal esteja direcionada para um espaço amplo ou uma janela.


3. Invista em móveis confortáveis e práticos

Você vai passar grande parte do seu dia nesse ambiente, sentado à frente de uma mesa. Então, tenha certeza de que estará confortável. Como não se trata de um ambiente, totalmente corporativo, você tem mais liberdade na escolha dos móveis.

Uma boa ideia é fazer uma mesa planejada, assim, você pode garantir que terá tudo que precisa e espaço de sobra para seus itens de trabalho.


4 – Não se esqueça da decoração

Seu trabalho envolve muitas reuniões por videoconferência? Se sim, será preciso investir mais em decoração. Isso porque, quando você deixa o ambiente mais agradável aos olhos, passa também uma imagem mais profissional.





Mas, você não deve pensar apenas nas outras pessoas e em como elas verão seu espaço. Como dito, você passará bastante tempo nele. Então, faça de tudo para sentir-se bem. Pequenos detalhes, como plantas, espelhos, tapetes ou luminárias, fazem toda a diferença e ajudam a tornar seu home office mais aconchegante e agradável.



#arquitetura #sabrinasalles #homeoffice

50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo