Buscar
  • Sabrina Salles

Alugou? 7 dicas para arrasar na decoração

Muita gente me pergunta sobre decorar um apartamento alugado. E minha resposta é: decore, sim! Há algumas coisas possíveis e outras que podem ser discutidas com o proprietário do imóvel. Mas, isso não significa que o espaço vai ficar sem o seu estilo e personalidade.




Para isso, separei 7 dicas para que você possa contar a sua história, na sua casa! É possível planejar uma decoração moderna e aconchegante sem quebrar as regras do contrato.


1 - Quadros

Paredes livres podem e devem ser preenchidas com quadros. Leve em consideração o seu estilo: obras de arte, fotografias, gravuras... Todos os ambientes podem ganhar uma composição: sala de estar, quarto, banheiro, cozinha e até mesmo área de serviço. Eles podem ser aplicados com pregos, fitas dupla face e até podem ser apoiados em móveis, aparadores e prateleiras.





2 - Natureza

Levar a natureza para dentro de casa traz vida, alegria e deixa o ambiente belo. Você pode montar um jardim vertical na lavanderia, na sala ou na varanda. Também pode apostar em vasos com plantas em lugares estratégicos como salas e banheiros, além de uma horta na cozinha para cultivar seu próprio tempero.


3 - Luminárias

Abusar da iluminação indireta é uma forma estratégica de decorar o apartamento alugado. Você pode utilizar de várias opções: luminárias pendentes nas bancadas da cozinha, abajures nos quartos e salas e na sala de jantar, um lustre que agregue requinte ao seu estilo de decoração.




4 - Revestimento

Uma grande questão quando assunto é piso. É possível transformar o revestimento sem necessariamente recorrer a uma reforma. A dica é usar pisos vinílicos, em alta na decoração e uma excelente opção aos “carpetes de madeira”. Você encontra em diferentes cores, padronagens e texturas. Já para os azulejos de cozinha e banheiros, há a possibilidade de pintar ou adesivar. E, por fim, o clássico: papel de parede. Uma ótima opção para transformar o apartamento pois tem uma variedade imensa de possibilidades.


5 - Tapetes

Eles têm a função de deixar qualquer espaço mais aconchegante e estiloso. Além disso, pode servir para esconder um piso que não agrada.






6 - Cortinas

Falando em vestir a casa, a cortina desempenha, perfeitamente, bem esse papel. Protege do sol e traz conforto ao ambiente. Escolha uma cortina que combine com a decoração, levando em consideração tecidos e funcionalidades.




7 - Móveis

Geralmente, os apartamentos alugados têm móveis planejados e acaba limitando as possibilidades de decoração. Para isso, aposte em móveis soltos com personalidade forte, como uma poltrona de design diferente, um móvel com uma cor que desperte atenção, um móvel antigo reformado ou um objeto de arte.


Fotos: Julia Herman



#alugado #imovelalugado #solucoes #sabrinasalles #arquitetura




48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo